O que é Plus Size ?

O que é Plus Size ?



Plus Size é um termo em Inglês e significa "Tamanho Maior" em tradução livre ou "Tamanho Mais" em tradução literal. É um termo usado exclusivamente para roupas femininas. Na indústria da moda, os tamanhos considerados plus size vão do nosso 42 ao 52, e acima disso são identificados como Super Size, ou Outsize em alguns países. Para homens, o termo usado para as roupas de tamanhos maiores é "Big and Tall" ( traduzindo: "Grande e Alto" )

História

A demanda por roupas Plus Size foi detectada no início do século XX por um produtor de roupas para gestantes nos EUA que começou a fazer sucesso entre as gordinhas e acabou por se especializar neste mercado. Com a expansão e popularização da indústria do fast-food, haviam cada vez mais gordinhas. Ao mesmo tempo em que a indústria da moda se tornava cada vez mais popular. Até então as mulheres de tamanhos maiores faziam suas roupas apenas sob medida.
O primeiro varejista Plus Size no Reino Unido foi fundado em 1930.
Em 1980, Max Mara criou a Marina Rinaldi, primeira grife Plus Size com roupas de alta qualidade e com reconhecimento pelo mercado da moda mundial.

Mercados



O maior mercado Plus Size do mundo é os EUA. Obviamente, por ser o país com a maior proporção de mulheres acima do peso do mundo. Mais de 60% das mulheres adultas dos EUA estão acima do peso e mais da metade dessas mulheres se encontram na faixa onde são classificadas como obesas ( IMC > 30 ).

A Austrália é hoje o segundo maior mercado Plus Size do mundo. Mais de 56% das mulheres australianas estão acima do peso e a a Austrália é hoje o país em que a média de peso da população mais aumenta ano após ano. Esta demanda crescente, fez com que principalmente a partir de 1994, o mercado de moda Plus Size australiano se expandisse em impressionantes proporções.

No Reino Unido há mais de sessenta marcas de roupas plus size para mulheres. No entanto, apenas um pequeno número dessas marcas são fabricadas ou de propriedade de empresas do Reino Unido. O número de mulheres acima do peso assusta as autoridades conservacionistas do Reino Unido, mas concentra a moda Plus Size de grande parte da Europa: Grifes da Alemanha, Itália, França, Bélgica, Espanha e Holanda têm o Reino Unido como seu maior mercado consumidor.

Mercado Brasileiro

No Brasil, 48% das mulheres estão acima do peso. O mercado Plus Size brasileiro tem se expandido muito nos últimos anos. Grandes marcas investem em tamanhos maiores e diversos varejistas especialistas em roupas plus size abastecem o mercado. Com a Internet, diversas lojas virtuais diversificam as opções para as gordinhas de todo o país. O mercado de moda Plus Size brasileiro é certamente uma tendência de mercado. Ainda não se compara aos EUA, Austrália, Europa...mas há cada vez mais oportunidades para lojistas e modelos plus size, e um mercado em expansão necessita de marketing, publicidade, transporte, mão de obra etc. fazendo com que o comércio seja beneficiado de uma forma geral.

O mercado cresceu. Temos novas lojas e outras ganharam visibilidade porque agora a mídia permite. A variedade de peças é maior, o alcance a estas novidades foi facilitado com as lojas virtuais” conta Carla Manso - modelo plus size,

Está feliz por já ver algumas boas opções de roupas plus size, o que era raríssimo há alguns anos atrás ? Pois vai melhorar ! Se ainda não tem boas lojas de moda Plus Size em sua cidade, já existem diversas lojas virtuais de ótima qualidade e que você pode comprar se medo algum, como as que usam o PagSeguro do UOL, que garante o recebimento de seu produto ( ou devolve seu dinheiro ).





Nenhum comentário:

Postar um comentário